quarta-feira, 17 de março de 2010

Coelhinhos da Páscoa...

E estão aí os prometidos da semana... e ficaram muito fofos!
A inspiração veio deste blog, aí minhas irmãs fizeram estes molde pra mim e eu coloquei a tesoura e a máquina pra funcionar...
Se você resolver se aventurar também é super fácil. Você vai precisar do molde em papel ( fizemos eles em dois tamanhos), panos de sua preferência, tesoura, máquina de costura, linha, agulha de mão, fitinhas de sua preferência para dar o acabamento e fibra sintética para preenchê-los.
Comece riscando o molde no avesso do pano, então pegue mais um pedaço do pano de igual tamanho do já riscado e cortado, (quando cortat lembre de deixar a bordinha para costura). Junte os dois, direito sobre direito e costure sobre o risco,deixando um pedaço sem costurar, para virar e enchê-lo. Antes de virá-lo pegue a tesoura e dê vários piques, onde tem entrada do desenho (nas curvas do desenho), pois senão seu coelho ficará todo repuchado. Então encha-o com a fibra e naquele pedaço que não foi costurado, faça o acabamento. com agulha de mão.

Agora pegue as fitinhas e amarre-as no pescoço de seus coelhos...

... e se você tiver uma pequena como a minha, vai ter que amarrá-las várias vezes, pois hoje a diversão da Flora foi desamarrar as fitinhas do "pequeninho e do grandão" e pedir pra eu amarrá-las denovo!


4 comentários:

Barbara Horn disse...

sem querer apaguei este comentário na Nanda Assis, então vou escrevê-lo denovo:

achei muito fofos os coelhinhos e sua pequena um lindaaa.

bjosss...

o blog dela
http://segredinhosdolar.blogspot.com/

Maria disse...

Que coelhinhos mais lindos, adoro essa época do ano, porque além dos chocolates tem toda essa magia dos coelhinhos, sem contar a renovação da nossa Cristandade. Beijos

Marianna disse...

Os coelhos ficaram lindos. Parabéns. Vou ver se me animo e faço alguns também. um beijo e boa semana.

Maura Fischer disse...

Oiê!
Tô de volta à blogosfera e tem PROMOÇÃO lá no blog:
http://coisasdamaura.blogspot.com/2010/03/em-abril-o-coisas-completa-1-ano.html
Passa lá!
Um abraço, Maura