segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Natal Fofinho...


Este ano resolvi fazer capas natalinas para as almofadas do meu sofá, e saíram estas quatro aí em cima nesta semana que passou, terminei a última ontem.


A técnica de Patchwork que usei me foi ensinada pela minha querida amiga Any, quando fiz o curso com ela, durante a gestação da Flora.
Chama-se Fundation (lê-se fundêichom), uma coisa um pouco complicada que eu não saberia explicar por aqui... rs, mas tirei umas fotinhas do processo para quem não conhece ter uma idéia do que se trata. Usa-se papel manteiga, a base de corte, uma reguinha específica para esta técnica (tem um degrauzinho atrás) e o cortador, além da máquina de costura, é claro.

A costura é feita toda em cima do papel manteiga que tem o molde desenhado e todo numerado. Assim que termina você retira o papel manteiga,


que estava no avesso do trabalho, e voilà:

nossa árvore está pronta para virar almofada!


Estes paninhos de Natal comprei todos ano passado e estavam dando sopa por aí...


... muito melhor virar alguma coisa...


.... do que ficar dobradinho...


... dentro de uma sacola!


E olha a minha casa ficando com cara de Natal... a toalha foi comprada pronta, quem sabe pro ano que vem eu me anime a fazer uma, ?

2 comentários:

Baú da Dadá disse...

que lindas! Se já é gostoso deixar a casa com aquele "arzinho" de Natal, a sensação de enfeitá-la com mimos feitos por nossas próprias mãos é indescritível, não é?
Adorei seu blog e seus trabalhos. Parabéns.

Maria Lúcia disse...

Oi
O seu trabalho ficou lindíssimo.
Beijos...
Lúcia.