domingo, 1 de fevereiro de 2009

Transformando...

No final de ano eu sempre dou uma arrumada no guarda-roupa separando o que não uso mais e o que pode ser transformado. E isso, segundo o feng shui, é bem importante ser feito, pois coisas paradas sem uso e entocadas em armários fazem com que a energia fique ali estagnada e, sendo assim, atravancando seus caminhos...
Este vestido tenho há muito tempo e foi comprado em um brechó, usei-o muito pouco, na maior parte das vezes como figurino para alguma performance. Adoro a parte de cima dele, meio vitoriana, e o tecido então... mas já havia passado ele pra frente, dei pra minha irmã que neste final de ano também resolveu repassá-lo por não usá-lo.
Foi aí que resolvi transformá-lo, o que fiz nesta semana... a parte de cima eu conservei e virou uma camisa, e a saia que era arrastando no chão resolvi transformar em um vestido.

Comecei por escolher o modelo numa revista Manequim antiga.

Tirar o molde com a ajuda de papel carbono.

Distribuir os moldes pelo pano pra ver se realmente vai dar...

Cortá-los.

Enfrentar algumas dificuldades, como prender um zíper, coisa que nunca tinha feito antes.



E voilà...
de frente e de costas.
Aqui usei sobre uma blusinha com calça comprida, pois preciso de uma combinação preta ou costurar um tubinho pra usar em baixo já que o pano é totalmente transparente.


3 comentários:

Marcelle Rebelo - Kisa/Cecell disse...

Que legal!!!!!!!!!!!! Estou louca para aprender a costurar, mas não consigo passar a linha na máquina. Recuperei um mondelo mais antigo. Você tem dicas a me dar para me ajudar neste universo? Beijos. Marcelle http://pedacinhodacel.blogspot.com

D. disse...

POxa q legal. Ficou muito boa a transformaçao.
Bom, vim dizer que tem um selo para voce! O premio Dardos no meu blog.
Abraços
Dani Correa

D. disse...

Barbara, sem problemas qut ao selo. O fato é q gostei mt do seu blog, apesar de nao deixar recado antes, assim q o conheci, coloquei um link no meu, p poder vir aqui ver "as coisas de pano" q andas fazendo :)
Abraços|