quinta-feira, 24 de dezembro de 2009
sábado, 19 de dezembro de 2009
Varal de Pinheirinhos...
Aqui em casa a Flora chama de "Varal de Tannenbaum", assim é que fala Pinheirinho de Natal em alemão... fiz ele esta semana e se você gostou da ideia e quiser fazer em casa é super fácil, aí vai o passo-a-passo:
Desenvolva um molde do tamanho que você quiser ou copie de algum lugar, o que não falta nesta época é desenho de pinheirinho de natal por aí...rs. Passe este molde para um papel mais grosso, usei uns papelões da Turma da Mônica que vieram dentro dos pacotes de fralda da Flora,
reciclar é preciso!
Cole sobre o avesso do pano escolhido, você vai fazer uma limpa nos seus retalinhos de panos natalinos... rs.
Agora é só montar um varalzinho (no meu caso usei sisal) e com pregadores de roupa prendê-los no varal.
E ta aí o varal prontinho, se der tempo ainda vou fazer mais alguns para encher mais o varalzinho. Montei-o na parede do desenho, que é a parede da casa liberada para a Florinha desenhar, como ela estava achando que podia desenhar a casa inteira entramos num consenso que aquela ali, junto ao sofá da sala seria a "parede do desenho" e ela até o momento está respeitando a norma...
domingo, 13 de dezembro de 2009
Organize-se...
domingo, 6 de dezembro de 2009
domingo, 29 de novembro de 2009
Piu!

"Arapuca" do nosso amigo Daniel Cabral, e que aconteceu ontem à tarde na "Bisbilhoteca".
O espetáculo se chama "Piu!" e teve duração de 30 minutos, uma mistura de músicas que falavam de passarinho com contação de história e "otras cositas más".
segunda-feira, 23 de novembro de 2009
Natal Fofinho...

Este ano resolvi fazer capas natalinas para as almofadas do meu sofá, e saíram estas quatro aí em cima nesta semana que passou, terminei a última ontem.

A técnica de Patchwork que usei me foi ensinada pela minha querida amiga Any, quando fiz o curso com ela, durante a gestação da Flora.
Chama-se Fundation (lê-se fundêichom), uma coisa um pouco complicada que eu não saberia explicar por aqui... rs, mas tirei umas fotinhas do processo para quem não conhece ter uma idéia do que se trata. Usa-se papel manteiga, a base de corte, uma reguinha específica para esta técnica (tem um degrauzinho atrás) e o cortador, além da máquina de costura, é claro.
quarta-feira, 28 de outubro de 2009
Mucho Trabajo...
Nos últimos tempos estive totalmente absorvida por um trabalho para o Colégio Positivo.
Desenvolvi em parceria com mais três irmãos meus um espetáculo de trinta minutos onde o tema eram as virtudes. Estes figurinos aí em cima foram desenvolvidos pela Kátia e eu ajudei nas costuras e aplicações.

Aí estou eu aplicando bolinhas (aquelas de piscina de bolinhas) cortadas ao meio, nos figurinos, que eram de extraterrestres, mais especificamente, de Ploftizumraquitipi, um planeta pequenino, que fica há alguns anos luz daqui... rs
E aí eu, Kátia e Ite prontos pra começar o espetáculo, que além do figurino, criamos também roteiro, música e, é claro, atuamos. Nesta foto falta o Guto que foi o narrador da história e ficou no teclado responsável pela trilha sonora. Ah, isto foi apresentado na segunda-feira no Teatro Positivo-pequeno auditório, no evento "Palavrinha Viva".
Assinar:
Postagens (Atom)